Casali destacou ainda que os agentes são competentes para a utilização do aparelho
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os agentes de trânsito da Prefeitura de Votuporanga é que estão utilizando atualmente o aparelho de radar móvel no município para a fiscalização de motoristas que excedem a velocidade.
De acordo com o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Antônio Alberto Casali, os agentes já estavam acompanhando os policiais do programa Atividade Delegada há algum tempo para se familiarizar com o aparelho e, consequentemente, atuar com o mesmo.
Casali destacou ainda que os agentes são competentes para a utilização do aparelho. Eles são profissionais que passaram por treinamentos e estão aptos a desempenhar esta função.
“O Código Brasileiro de Trânsito autoriza agentes municipais a fazerem este trabalho, assim como permite a terceirização para uma empresa devidamente capaz”, falou o secretário de Trânsito.
Votuporanga conta atualmente com 13 agentes e todos estão treinados para o uso do aparelho. Eles atuam em horários alternados.
Casali ressaltou que a lista do radar móvel fica no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), a partir das segundas-feiras, com as localizações.
A volta da utilização do radar móvel pelos policiais ainda não tem data prevista. Ela depende de uma série de fatores, como a renovação do contrato com o Estado para a Atividade Delegada. Porém, a intenção da Secretaria de Trânsito é que os agentes também participem da fiscalização. O novo convênio depende apenas da assinatura da Polícia Militar em São Paulo, ainda sem previsão.