Já Roberto Carlos Ramos faz a última palestra de sexta-feira e conta sua história de superação
Um dos nomes mais conhecidos na área de educação e políticas públicas sociais, o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna estará hoje, dia 23, em Votuporanga para o segundo dia do 3º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O evento teve início nesta quarta com a presença de 1,1 mil professores de 39 municípios da região, além de diversas lideranças e autoridades regionais.
Ricardo Paes de Barros, integrará a mesa redonda com início às 8h, sobre “Educação Socioemocional e Aprendizagem na Escola”. Também participam do segundo dia do evento, nomes como o psicólogo britânico, Adrian Ingham, profissional experiente em treinamento de liderança; Emilia Cipriano, doutora em Educação – PUC/SP e especialista em Desenho e Gerência de Políticas Públicas e Programas Sociais do INDES – Instituto Interamericano para o Desenvolvimento Social e BID – Banco Interamericano para o Desenvolvimento; Geraldo Peçanha de Almeida, professor doutor que se ocupa do ofício de escrever livros tanto para crianças como para educadores; Célia Godoy, doutoranda e aperfeiçoamento pela USP em Fundamentos da Coordenação Pedagógica; e Francisco Aparecido Cordão, membro da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação.
A programação no período da manhã, das 8h às 12h30, é desenvolvida no Votu-poranga Clube. Após às 14h30, mini-cursos e oficinas serão oferecidos na Cidade Universitária.
Roberto Carlos Ramos
Amanhã, o evento será encerrado com a palestra “Pedagogia do Amor” de Roberto Carlos Ramos, famoso palestrante, que se tornou pedagogo e tem uma rica história de superação. Campos é ex-interno da Febem e se tornou um conhecido estudioso da educação brasileira. Sua trajetória de vida rendeu o filme “O contador de histórias”.