O principal objetivo foi discutir questões ligadas à educação, visando aprimorar o ensino oferecido em sala de aula
Três dias de muito conhecimento, troca de informações, novas conclusões, debates… O 3º Congresso internacional de Educação do Noroeste Paulista teve início na quarta-feira (22/7) e chegou ao fim nesta sexta (24/7) registrando a presença diária de 1,1 mil professores de 39 cidades.
Mais de 60 especialistas se revezaram nos palcos e salas para palestras, mesas redondas, mini cursos e oficinas realizadas no Votuporanga Clube e Cidade Universitária.
O principal objetivo foi discutir questões ligadas à educação, visando aprimorar o ensino oferecido em sala de aula. Estima-se que mais de 80 mil alunos estejam inseridos nas escolas públicas de educação básica desta região.
O Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista, coordenado pela secretária de educação de Votuporanga, Silvia Rodolfo, foi o realizador do evento com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de São Paulo (IFSP) - Campus Votuporanga, do Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), Ministério da Educação e ainda do Somos Educação, Multimídia Educacional, Foccus Educação e Tecnologia, Soluções Modernas, Wak Editora, British Council, Instituto Ayrton Senna, Senac, Oficina Municipal- Escola de Cidadania e Gestão Pública, Apraeco e Planeta Educação.