Sete equipes locais são semifinalistas da Copa Pequeninos de Futsal “Paulo Anoni”. Os duelos acontecerão no próximo mês. O time Santa Amélia enfrenta Elite Futsal B no sub 8. Já na modalidade sub 12, Ferroviária encara Afufer, de Fernandópolis. No sub 16, VEC/SEL disputa vaga na final com uma equipe local, 1º Toque A, no sub 16. Já no sub 18, os confrontos são formados por três times de Votuporanga: Santa Amélia A e Santa Amélia C se enfrentam assim como VEC/SEL joga contra Nhandeara.
No sub 20, estão definidos como semifinalistas Santa Amélia B e Elite Futsal. VEC/SEL e Bálsamo fazem duelo em agosto para definir Santa Amélia. Elite pega Apafuj. O técnico Adevair Bernardino, tem muito do que se orgulhar. Comandando o Santa Amélia, ele tem três equipes nas semifinais. Ao todo, são 180 crianças na escolinha da Prefeitura. Ele escolheu 15 de cada modalidade para o campeonato. “Busquei fazer com que todo mundo participasse do torneio. Para fazer bonito, os treinos acontecem na quadra do Complexo Esportivo Mário Covas diariamente”.
Adevair reconhece a dificuldade da Copa Pequeninos. “Fizemos jogos contra Monte Aprazível, Jales, Tanabi, Nhandeara, times mais fortes”, afirmou. A expectativa é para a semifinal, entre Santa Amélia A e Santa Amélia C. “Trabalho há 25 anos na escolinha e vi a evolução quando se transformou no programa “Virando o Jogo” no ano passado. Muitos que passaram aqui representaram Votuporanga em campeonatos”.
Sebastião Marcos da Silva, é o técnico do 1º Toque. O time recebe apoio da Prefeitura na manutenção do projeto. São 80 alunos que treinam no CEM Anita Liévana. “É um ótimo campeonato, movimenta quase todos os bairros da cidade”, afirmou.