Administração mantém 109 repartições, e 58 não estão em dia com o alvará de vistoria feito pelo Corpo de Bombeiros
Prefeitura diz que 32 imóveis estão em reformas, como o caso do Cemei Abílio Calile
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Dos 109 prédios públicos utilizados pela Administração Municipal, 51 estão com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) em dia, já em 58 locais o alvará está em situação irregular.
De acordo com a Prefeitura, desses 58, 26 são prédios escolares que estão em processo de regulamentação, pois foram realizadas vistorias, treinamentos de brigada contra princípio de incêndio e elaboração de orçamentos para as adequações necessárias para a liberação do AVCB.
Já os outros 32 imóveis estão em processo de reformas, ampliações, atualizações e adequações de projeto do Corpo de Bombeiros para posterior liberação do AVCB.
“Informamos ainda que os 51 imóveis que possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros foram regularizados nessa administração”, disse a Prefeitura em resposta a um requerimento feito pelo vereador Jurandir da Silva.
Empresas particulares
No começo desta semana, o A Cidade fez uma matéria em que mostrou que um levantamento feito pela Secretaria de Finanças, Controladoria e Modernização aponta que 190 empresas da cidade foram notificadas por falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Destas, oito já foram multadas. Em 2014, foram notificadas 761 empresas, das quais apenas 184 foram autuadas.
AVCB
O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio. Essas condições são um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico. Para obterem o alvará de funcionamento, as empresas, dependendo do risco, precisam apresentar o AVCB.