Isabela Jardinetti
Na edição desta terça-feira do programa Conversa com o Prefeito, Junior Marão faz uma avaliação do 3º Congresso Internacional de Educação, realizado no final de semana passado no Votuporanga Clube, explicando sua proposta de transformar o Arranjo do Desenvolvimento da Educação em um consórcio intermunicipal.
“Sem dúvida foi um grande evento, que trouxe grandes nomes da educação no país, como César Galegari, Ricardo Paes de Barros, professor Cordão, antigo amigo de Votuporanga. Além de professores, diretores e coordenadores de muitas escolas da região, também prefeitos das cidades vizinhas”, diz.
A questão é que ele pretende transformar o arranjo em um consórcio regional.
“Para assim podermos ter uma figura jurídica e avançarmos em algumas coisas importantes, quem sabe através desta transformação e do envolvimento de todos, podemos galgar alguns degraus e conseguir algumas conquistas importantes para Votuporanga e para nós nos firmarmos cada vez mais como a região que coloca a educação como prioridade. Se você for analisar o Ideb do Brasil, os melhores índices estão aqui na região do noroeste paulista, então acredito que a partir destes investimentos, da parceria entre os municípios para a criação desse consórcio, e este congresso serviu para nós estarmos concretizando isso”, conta.
Refis
Os últimos dias de negociação do Refis também são abordados no programa, quando Junior Marão alerta para o fato de que não haverá mais nenhum refinanciamento da dívida pública em sua gestão, já que no próximo ano haverá campanha eleitoral e a legislação não permite este tipo de ação.
“Este é um momento excelente para todos que têm seu débito com a Prefeitura possa se regularizar. Esta é a última semana que nós teremos para fazer essa regularização. Então procure a Central de Atendimento no Paço Municipal e tente se regularizar, até porque quem não fizer isso está sujeito a protesto e nós não queremos isso”.