Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
As mulheres da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp fizeram uma ação de solidariedade nesta época de frio. Elas confeccionaram e doaram xales para as senhoras do Lar Viver Bem.
A confecção durou cerca de dois meses e a entrega aconteceu no dia 24 de junho. “Precisávamos de 14 xales, mas conseguimos mais de 40 com as doações que recebemos, inclusive do Clube de Mães da Paróquia Santa Luzia. Por isso, foi possível ajudar mais pessoas no inverno”, contou Maria Alice Maranho Freitas, coordenadora do projeto da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp/Mulher, que existe há mais de oito anos.
“Fizemos quadradinhos de crochês com as lãs que arrecadamos e fomos montando os xales. Além das 14 mulheres do Lar Viver Bem, conseguimos mandar ainda alguns para um grupo de uma associação que cuida de um lar em Jales e mais cinco senhores que recebem a colaboração de uma amiga nossa”, contou Maria Alice. O projeto envolve todas as esposas, pensionistas da Cesp e associadas, com a participação de cerca de 30 mulheres da cidade em reuniões, confraternizações e outras atividades. Os encontros são semanais, às terças-feiras, às 14h, na sede da associação, na rua Bahia, 4045.
O objetivo das associadas é fazer agora uma almofada em forma de coração que serve para as mulheres que tiveram câncer de mama. A ideia surgiu de uma das professoras de artesanato do CTMO, Catarina.