Vereador retornou ao PMDB e secretário deve voltar ao PDT para assim confirmarem suas intenções a prefeito da cidade
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Votuporanga já tem dois nomes confirmados com a pretensão de se candidatarem a prefeitos da cidade nas eleições do ano que vem. O primeiro a confirmar a informação foi o atual secretário de Direitos Humanos e vereador licenciado Emerson Pereira que esteve ontem em entrevista na Rádio Cidade, onde anunciou a sua pré-candidatura. Logo mais a noite, o vereador Osvaldo Carvalho reuniu lideranças locais para anunciar seu retorno ao PMDB, bem como a sua pré-candidatura a prefeito de Votuporanga.
“Eu tenho voos muito maiores, intenções muito maiores para a nossa cidade. Tenho surpresas para o ano que vem, a população sabe do nosso trabalho. Por isso, estou pensando em ser pré-candidato a prefeito de Votuporanga e vou lutar até o último suspiro, até a última instância que eu puder para que isso aconteça. A pretensão é ser candidato a prefeito, em último caso vice”, contou Emerson em sua entrevista na Rádio Cidade.
Atualmente, Emerson é do Solidariedade, e para se lançar candidato a prefeito, deve mudar de partido. “Creio que todo político tem sonhos, e eu tenho sonhos, e no partido que estou ele é muito fechado e acabaria não me dando tantas oportunidades como o PDT, o qual estou pensando em voltar. É o meu partido de origem, onde fui eleito e ele está de portas abertas para me receber”, disse o secretário.
Já Osvaldo Carvalho fez questão de reunir toda a cúpula do PMDB no auditório da Coacavo, com a presença do deputado estadual Itamar Borges para anunciar sua pré-candidatura.
“Esta cooperativa me lançou na política como vereador e, após muitos debates e reuniões, estou retornando ao PMDB. Chegamos a um consenso e precisamos tomar essa decisão, estou preparado para essa batalha, pois é preciso repensar a política de Votuporanga”, contou Osvaldo. O vereador ainda falou que pretende ter um mandato voltado para a população. “É preciso administrar para o povo e, principalmente, devolver Votuporanga para o povo. Queremos a participação de todos e tenho certeza que terei este apoio”, completou.
Dobradinha?
Durante o encontro da noite do PMDB, Emerson Pereira esteve presente e mostrou seu apoio a Osvaldo Carvalho. “Precisamos de mudanças, a cidade quer candidatos do povo para o povo. Não tenho dúvidas que Osvaldo é um candidato muito forte e que possamos estar lado a lado, quem sabem como prefeito e vice? Estamos abertos a negociações”, disse o secretário.