Marão ressalta que investe para trazer novas empresas para empregar mais pessoas no município
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Em seu programa de rádio semanal, o prefeito Junior Marão faz um painel sobre a questão dos empregos em Votuporanga. Ele reconhece que os números atuais são bem diferentes dos anos anteriores, mas, mesmo assim, crê na recuperação da economia do município, salientando que a cidade continuará se destacando no cenário nacional no quesito de empregabilidade e geração de renda.
“Os índices de empregos, não só em Votuporanga, mas a média nacional, pela situação da econômica, não estão bons. Um dos motivos é pelo fato de termos um PIB negativo no ano passado, e a previsão é ele seja ainda menor este ano. E, lamentavelmente, é uma situação que todos esperávamos”, disse.
Marão disse que os números da cidade nos primeiros meses foram de 250 empregos negativos. “Não são números muito expressivos, se formos pegar a maior empresa da cidade, como a Facchini, por exemplo, ela demitiu mais de 500 pessoas em nossa cidade, e a culpa não é da empresa, o setor de caminhões ficou muito prejudicado com a falta de financiamentos. Se não tivesse essas demissões, teríamos um saldo positivo na cidade”, conta.
“Agora, em Votuporanga, a minha maior preocupação é atrair novas empresas para a cidade, para que todos os votuporanguenses tenham a oportunidade de trabalhar e ter a sua renda”, completa.
Refis
Outro assunto do programa de rádio é o Refis 2015, um sistema que permite aos munícipes inscritos na Dívida Ativa que possam negociar seus débitos junto ao erário. Marão lembra que o prazo para o refinanciamento está se esgotando e que é muito importante que os devedores procurem o Atendimento para protocolarem seus acordos, a fim de evitar problemas futuros, inclusive cobrança judicial.
O programa completo “Conversa com o Prefeito” vai ao ar nesta terça-feira, às 11h, na Rádio Cidade AM1190.