Secretário de Trânsito, Alberto Casali apresentou a planta da revitalização para vereadores e comunidade na manhã de ontem
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A região central de Votuporanga possui um grande fluxo de carros e pessoas, o que dificulta em encontrar uma vaga de estacionamento. A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança foi convidada pelo vereador Jurandir da Silva, o Jura, para apresentar um projeto que seria uma das soluções para esse problema que muitos motoristas enfrentam diariamente.
Alberto Casali esteve ontem pela manhã na Câmara e apresentou uma planta que mostra como será a revitalização da rua São Paulo. “Serão criadas em torno de 80 vagas para os motoristas. Este é um projeto inicial que, ao meu ver, vem ao encontro de nossa necessidade”.
A revitalização será entre as ruas Piauí e Tibagi, com um canteiro central, com uma passarela de 1,5m para pedestres. As duas mãos da rua passam a ter uma única via de fluxo e os carros deixam de ser estacionados do lado direito e passam a ser estacionados do lado esquerdo, ao lado do canteiro central.
Atualmente, o trecho possui 115 vagas de motos, e aumentaria para 152, sendo 37 a mais. Já de carros passaria de 80 para 123, 43 a mais.
Alguns vereadores questionaram se as vagas não poderiam ser feitas na diagonal, Casali explicou que estatísticas revelam que deste modo ocorrem mais acidentes. Pessoas representando a comunidade questionaram a largura da passarela de 1,5, que deveria ser de 2,10m para contemplar os cadeirantes.
As sugestões foram ouvidas e o secretário disse que há possibilidades de mudanças no projeto. De acordo com Casali, ainda não há estimativa de custos da revitalização, nem a previsão de quando poderá ser implantada a mudança em Votuporanga.