Aparelho faz um tratamento eficiente para curar lesões e feridas que não cicatrizam facilmente
Isabela Jardinetti
A Santa Casa de Votuporanga anuncia na manhã de hoje um grande benefício para a população. Conforme divulgado no último domingo pelo A Cidade, o provedor da instituição Valmir Dornelas, que deixa o hospital no dia 15 de julho, disse que a parceria com dois médicos da cidade foi possível para a vinda de uma Câmara Hiperbárica para a Santa Casa.
“Vários vereadores já fizeram ofícios e indicações nos pedindo para oferecer este serviço. Já está tudo acertado com o doutor Rodrigo Teno e com o Edson Rapozero Junior e em breve vamos ter a Câmara Hiperbárica na Santa Casa”, contou na entrevista.
O vereador Vilmar Ferreira da Silva (Vilmar da Farmácia) já havia feito várias indicações ao hospital para a implantação do serviço. Recentemente ele ganhou o apoio dos vereadores Pedro Beneduzzi, Eliezer Casali e Edilson Pereira Batista, que se mobilizaram para conseguir recursos para a aquisição do aparelho.
O deputado federal Sinval Malheiros, apresentou este ano uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a compra desta câmara. Contudo, não há credenciamento junto ao SUS para esse tipo de atendimento e o recurso do deputado deverá ser aplicado em outra melhoria no hospital.
Mais detalhes da conquista da Câmara Hiperbárica serão esclarecidos hoje, às 10h, na administração do hospital, com a presença da diretoria da Santa Casa. O aparelho faz um tratamento eficiente para curar lesões e feridas que não cicatrizam, contribuindo para tratar complicações da diabetes.