O evento acontece hoje, dia 31 de julho, das 18 às 21 horas, no Senac Votuporanga
Os caminhos a serem trilhados para alcançar a educação que queremos e os processos inovadores nas salas de aula serão alguns dos assuntos abordados no Sala de Educadores 2015, evento que o Senac São Paulo realiza em 23 unidades em todo o Estado até meados de novembro.
As atividades programadas trazem sempre um especialista que agrega sua experiência educacional ao debate. No Senac Votuporanga, o destaque será a palestra Mediação de Conflitos, ministrada por Andrea dos Santos Pereira Nunes, coordenadora do Programa Senac de Cultura de Paz do Senac São Paulo, que realiza cursos sobre o tema e estuda as origens e o papel da escola no enfrentamento da violência. O evento acontece hoje, dia 31 de julho, das 18 às 21 horas, no Senac Votuporanga.
O Senac realiza o evento com o objetivo de promover a reflexão sobre temas da área de educação e contribuir com o processo de formação de educadores, para que possam atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais equitativa. Este ano, serão promovidas reflexões sobre mediação de conflitos, educação inclusiva, dificuldades na aprendizagem, uso de recursos tecnológicos na educação, entre outros.
Educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área são o público-alvo do evento, que visa incentivá-los a atuar como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
Com metodologia dinâmica e participativa, no Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br/saladeeducadores ou nas unidades participantes.