O veículo é versátil e possui um guincho resgate que consegue retirar objetos de difícil acesso
O Corpo de Bombeiros de Votuporanga recebeu um alto investimento do Governo do Estado de São Paulo ontem. A corporação ganhou um caminhão auto-bomba, avaliado em cerca de R$ 500 mil. O vice-prefeito Waldecy Bortoloti representou o prefeito Junior Marão na cerimônia de entrega, em São José do Rio Preto, ao lado do presidente do Fundo Especial de Bombeiro (Febom), Chino Bolotário.
Na ocasião, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, entregaram 18 novas viaturas e 54 equipamentos. A conquista para a Votuporanga foi graças à obra que a Prefeitura viabilizou de ampliação da unidade do Corpo de Bombeiros, que transformou o posto em uma central regional.
O tenente Gustavo Domingos, que temporariamente está no comando do posto de Votuporanga, explicou os benefícios da viatura. “Ela é de 4.000 litros, com bombeamento de 3.000 litros por minuto. O veículo é muito versátil e possui um guincho resgate que consegue retirar objetos de difícil acesso. Por ter câmbio automático, reduz o tempo-resposta em até cinco minutos”, afirmou.