Jovem de 18 anos foi indiciado e condenado a pagar multa de R$3 mil; ele disse que não teve intenção de enforcar o gato
O jovem que foi flagrado por uma câmera de segurança tentando enforcar um gato disse que não tinha a intenção de matar o animal e que estava apenas brincando com o gato. “Eu só estava fazendo uma brincadeira com ele, jamais iria maltratar um animal, não tinha razão para fazer isso. Eu ainda tenho de me apresentar na polícia e recebi uma multa. Mas não tentei fazer mal nenhum ao gato”, afirmou o jovem, de 18 anos, que foi identificado pela polícia e multado em R$ 3 mil por maus-tratos.
As informações são do portal G1. O vídeo do rapaz tentando enforcar o gato no cruzamento das ruas Paraná com Canadá, em Votuporanga ganhou as redes sociais e causou revolta dos internautas. A filmagem foi feita pelo circuito de segurança de uma casa. A ação foi flagrada no dia 25 de julho. Nas imagens, é possível ver um jovem tentando enforcar o animal. Ele segura o gato pelo pescoço com as duas mãos e gesticula com força.
Quem postou o vídeo na internet foi o protetor de animais Leonardo Brigagão, integrante da Spavo (Socidedade Protetora dos Animais de Votuporanga). Ele recebeu o vídeo da moradora da casa, que tem circuito de segurança que registrou a ação. “Ela até chegou a instalar as câmeras porque os gatos dela estavam morrendo envenenados. O marido dela viu o rapaz tentando enforcar o gato. Ela me entregou o material para a gente tentar identificar o rapaz”, afirmou Leonardo.
O gato fugiu depois do ocorrido e chegou a ser visto por protetores, que reconheceram o animal, mas ele fugiu novamente. Agora, eles tentam encontrá-lo para o levar a algum abrigo.