Recursos do 1º Pedal Bike Solidário serão destinados para manutenção das atividades desenvolvidas nas duas instituições
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) recebeu na manhã de ontem o dinheiro arrecadado com o 1º Pedal Bike Solidário. Foram destinados R$17.695,78 para a instituição.
Um dos organizadores do evento, Everton Ribeiro da Silva, membro do grupo Bike Terra Votuporanga, contou como foi o evento. “O 1º Pedal Bike Solidário foi em um domingo, no dia 28 de junho, com três trajetos diferentes, um de 10km, um de 25km e um de 50km. Os participantes foram recepcionados com um café da manhã e, quando retornaram, servimos um almoço. Durante todo o percurso tinha carros com apoio, com água e acompanhamento”, disse.
Ele também contou sobre a importância de ajudar estas duas instituições. “Foi muito gratificante para nós, quando conhecemos as duas entidades vimos o porquê de fazer o evento, e para onde este dinheiro estaria indo. É uma causa muito justa”, falou.
A presidente da Apae, Márcia Gianoti, disse que o dinheiro será destinado para os custeios da instituição. “Esses eventos solidários são muito importantes para nós, uma vez que para manter a Apae sempre temos que buscar recursos. Infelizmente, não sobra dinheiro para investimentos, mas pelo menos conseguimos trabalhar para manter nossas atividades”, contou.
Idav
Já o Idav (Instituto do Deficiente Audiovisual de Votuporanga) também será contemplado com dinheiro arrecadado no 1º Pedal Bike Solidário. Está marcado para a próxima quinta-feira, dia 6 de agosto, a entrega de R$11.797,19 para a entidade.
A presidente da instituição, Nádia Barravieira, contou que este recurso chegou em boa hora. “Como pagamos aluguel e vamos mudar em um prédio cedido pela Prefeitura, vamos ter que fazer algumas adequações para melhor atender os nossos alunos. Então, como não temos um caixa, vamos guardar para fazer essas adequações de nossa nova cede”, contou.