De acordo com a Prefeitura, os recursos são provenientes de receitas de venda de imóveis dos últimos meses
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A Câmara Municipal tem entre os seus trabalhos nesta segunda-feira seis projetos para serem analisados. Um deles é a proposta 134/2015 que propõem a abertura de crédito adicional no valor de R$3,5 milhões para construção do novo estádio. De acordo com a justificativa do Poder Executivo, o recurso financeiro será destinado para a construção de arquibancada e muro de arrimo, de um túnel, vestiário e alojamento da nova arena.
De acordo com a Secretaria de Finanças, Controladoria e Modernização, os recursos são provenientes de receitas de venda de imóveis que a Prefeitura tem feito nos últimos meses.
Ecotudo
Outro projeto que entrará em discussão é o 135/2015, que propõem a abertura de crédito adicional no valor de R$200 mil, destinados à implantação de Ecoponto para resíduos de construção civil, resíduos inservíveis/volumosos e resíduos eletrônicos no novo Ecotudo da Zona Oeste da cidade. A implantação do local será por meio de convênio com a Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição).
Convênio
Entre os projetos em votação também estará o pedido da Administração Municipal para fazer convênio com os cartórios de protestos de títulos. O projeto de lei 105 prevê a celebração de convênio entre a Prefeitura e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – seção São Paulo e com o 1° e 2° Tabelião de Notas de Protesto de Letras e Títulos. “Com este convênio, o município procura viabilizar o recebimento de seus créditos, cada vez mais minguados, para fazer frentes às suas despesas, cada vez mais crescentes. Referida medida vem sendo adotada pelos municípios do Estado de São Paulo objetivando dar efetividade à cobrança de Dívida Ativa”, justificou o prefeito Junior Marão.
Nomeações
O projeto 126/2015, de autoria do vereador Mehde Meidão, dispõe sobre a denominação do Centro de Convivência do Idoso como Walter Guerche. Já a proposta 132/2015, de autoria do vereador Walter José dos Santos, dispõem sobre a denominação de praça Santo Garutti.