Ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida está a maior tenda do festival, com 500 m², a chamada “Galpão Fliv”
Com o intuito de ser um evento interativo e aberto a todos, a quinta edição do Fliv (Festival Literário de Votuporanga) será realizada num espaço totalmente integrado com o centro comercial da cidade. A estrutura, na área de 2 mil m², começou a ser montada nesta sexta-feira (31/7) para sediar, de 7 a 15 de agosto, quase 130 horas de atividades culturais na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” e Praça Dr. Fernando Costa, entre as ruas São Paulo e Amazonas. No primeiro sábado do festival, o comércio ficará aberto até às 18 horas.
“Esta é a maior estrutura montada para o Fliv nestes cinco anos de evento”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp. Serão tendas para atividades especiais com o público infantil, livrarias, espaços para encontro com escritores, praça de alimentação e venda de produtos artesanais, área para manifestações artísticas, cinema, entre outras.
Ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida está a maior tenda do festival. Com 500 m², é chamada de “Galpão Fliv” e abrigará atividades voltadas ao público infantil. Estima-se que mais de 15 mil crianças de escolas da região Noroeste Paulista visitem o espaço em caravanas cedidas pelos municípios. Elas serão recebidas com contação de histórias, músicas, brincadeiras circenses e apresentações teatrais da companhia Fábrica de Sonhos.