Conselho dos enfermeiros do estado de São Paulo defende a regulamentação da profissão para melhores serviços
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Conselheiros do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) do estado de São Paulo estiveram na manhã de ontem em Votuporanga para uma reunião com representantes da classe na cidade. O motivo do encontro foi definir estratégias para a regulamentação de 30 horas semanais para os profissionais da rede municipal de saúde.
De acordo com o vereador Mehde Meidão, que participou da reunião, esta é uma luta antiga pelo qual ele sempre correu atrás. “No dia 29 de setembro teremos uma nova reunião com uma comissão da Prefeitura, composta pelo secretário Miguel Maturana e a Vera Dorigão, representando a Secretaria de Saúde e representantes do setor”, disse.
Meidão falou que a redução para 30 horas semanais não vai atrapalhar os serviços que são prestados na rede municipal de saúde. “A população não será prejudicada e, além disso, será consultada sobre a ação”.
O conselheiro do Coren-SP, Luciano Rodrigues, contou que o órgão apoia a regulamentação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para a jornada de 30 horas semanais. “Com essa redução, poderemos prestar melhores cuidados para a comunidade”, contou.
Segundo Luciano, o Coren sempre está presente nas cidades que solicitam o auxílio do órgão. “Entendemos que essa regulamentação da jornada de trabalho só ajuda, tanto os profissionais a desempenharem um melhor serviço, assim também como a população que continuará sendo bem atendida”.