Além de se preocupar com a criação, o curso oferece mecanismos para os alunos colocarem as peças no mercado
Pró-reitor Eduardo César Catanozi explicou como funcionará o novo curso da Unifev; vestibular acontece em novembro
Isabela Jardinetti
A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) anunciou mais uma graduação para o próximo ano, o curso de Design de Moda, que é tecnológico e terá a duração de dois anos. O presidente da instituição, Nelson Thomé Seraphim Júnior, reuniu a imprensa na tarde de ontem para falar sobre o novo curso.
“Este será mais uma opção para nossos estudantes, assim como a Medicina Veterinária, que já havíamos anunciado anteriormente para 2016”, disse Seraphim.
O reitor da Unifev, Rogério Matarucco, explicou o porquê de optarem por abrir mais essa graduação. “Já era um desejo nosso abrir este curso, principalmente pela indústria de confecção que é muito forte em nossa cidade, e também no nosso comércio local bem aquecido com lojas de roupas. Será um curso diferente e, por ser tecnológico, terá a duração de dois anos”, contou.
O pró-reitor Eduardo César Catanozi explanou sobre as disciplinas do curso e como será a sua atuação. “O grande diferencial do design de moda de um curso de moda ou estilismo é que, além de se preocupar com a criação, nós vamos oferecer mecanismos para os alunos se preocuparem em colocar essa peça no mercado”, contou.
De acordo com Catanozi, o curso oferecerá capacitação em softwares para o estudante desenvolver os desenhos. “Não importa se a pessoa não tem um bom traço, nós daremos suporte para que ela consiga realizar todas as fases, como aulas de marketing para que ele possa vender o seu produto também”.
O coordenador do curso de Medicina Veterinária, que também começa no próximo ano, Ariangelo Fonseca, também falou que está ansioso para começar os trabalhos na instituição.
O vestibular para estes cursos e os demais da Unifev, com exceção de Medicina, está agendado para o dia 8 de novembro.