Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Ministro de Portos, Edinho Araújo, concedeu entrevista exclusiva neste final de semana para a Rádio Cidade. Ele comentou o cenário político nacional e disse que ainda é cedo para definir se será candidato a prefeito de São José do Rio Preto.
“Devo muito a Rio Preto, tive a honra se ser prefeito por dois mandatos. A cidade me acolheu. Porém, estou neste momento com a missão de estar à frente da Secretaria Nacional de Portos, tenho o olhar voltado a Rio Preto, mas não posso me adiantar. Neste momento quero fazer o melhor de mim para o Brasil”.
Edinho ainda parabenizou Votuporanga pelo seu aniversário de 78 anos, que será comemorado no sábado, dia 8 de agosto. “O município é referência em toda a nossa região e quero saudá-lo pelos seus 78 anos de fundação. Sobretudo, de progresso, e a todos os que construíram a história desta cidade desde o seu início. Mesmo estando na Secretaria de Portos, tenho sempre as atenções para toda a nossa região”, disse.
Com relação ao cenário político nacional, Edinho disse que o momento é de ajuste fiscal. “É também de dificuldades para colocar as contas em ordem, mas a vocação do Brasil é o crescimento. O país tem que resolver esta questão e, para tanto, precisamos da compreensão de todos, mas, sobretudo, precisamos investir em infraestrutura, que gera a economia do país. Estamos nesta luta, apoiando o governo para implementar o mais rápido possível o investimento, que traz emprego e renda”.
Na área de portos, Edinho destacou que o país precisa ser cada vez mais competitivo. “95% do que se importa e exporta no Brasil passam pelos portos brasileiros, tenho a honra de estar à frente desta área e queremos atender as expectativas de todos que utilizam os portos brasileiros”, falou.
Pedágio
Edinho Araújo é um dos políticos que luta contra a instalação de pedágios na ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná, que liga o estado de São Paulo a Mato Grosso do Sul. “Desde o primeiro momento nos posicionamos contrários à instalação do pedágio, esta luta estamos ganhando e espero que seja definitiva. Não concordamos e não aceitamos que seja instalado o pedágio”, finalizou.
Edinho recebeu convite das lideranças de Votuporanga para comparecer nas cerimônias festivas de aniversário da cidade. Ele disse que, ao lado do ex-deputado federal João Dado, destinou recursos para a construção da Casa do Produtor Rural e, se puder, estará no dia da entrega da unidade, em 22 de agosto.