Presidentes da Assembleia Legislativa e da Associação de Magistrados do estado estarão presentes na aula inaugural
A Câmara Municipal de Votuporanga confirmou nesta quinta-feira, a data da aula inaugural da Escola do Legislativo e as presenças do Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo - deputado estadual Fernando Capez e do Presidente da Associação Paulista de Magistrados, Jayme de Oliveira.
A confirmação da vinda das duas autoridades foi feita na quinta-feira, durante visita do vereador Douglas Lisboa da Silva e do assessor Jurídico do Legislativo, Lucas da Silva, em audiência na Assembleia Legislativa do Estado.
A inauguração da Escola do Legislativo ocorrerá no dia 16 de setembro, às 8h30, durante cerimônia que será realizada no plenário “Drº Octávio Viscardi” - sede do Poder Legislativo votuporanguense.
Durante a aula inaugural, o presidente da Assembleia Legislativa irá abordar em sua palestra o tema “O Poder Legislativo no Século XXI”, voltada principalmente a vereadores, servidores de Câmaras Municipais e prefeitos. Em seguida, o presidente da Associação Paulista de Magistrados Paulista, Jayme de Oliveira, irá abordar o tema sobre “Improbidade Administrativa”.
O evento está sendo organizado pela Câmara Municipal, por iniciativa do Presidente da Casa de Leis - vereador Sérgio Adriano Pereira, o Sérginho da Farmácia.
A Escola do Legislativo está sendo criada por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, colocando cursos à disposição de diversas câmaras legislativas, as equipes técnicas, assessores e à comunidade. O projeto já foi aprovado em plenário e agora segue para ser colocado em prática.
“Uma iniciativa louvável da Mesa Diretora da Câmara Municipal, criando a Escola do Legislativo e trazendo duas grandes personalidades jurídicas do nosso Estado. O promotor de Justiça, Fernando Capez - atual presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, e o presidente da Associação de Magistrados Paulista, Jayme de Oliveira”, ressaltou o vereador Douglas.
Ainda em São Paulo, o vereador votuporanguense, o diretor Jurídico da Câmara, acompanhados do deputado estadual Carlão Pignatari foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini - que recebeu no dia 8 de agosto, o título de Cidadão Votuporanguense.