Em seu programa de rádio, o prefeito diz que, enquanto estiver na Administração Municipal, o evento fica no calendário oficial
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Fliv (Festival Literário de Votuporanga) é um dos principais assuntos do programa Conversa com o Prefeito, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade.
Junior Marão destaca que o evento foi um sucesso. “Estive na Concha Acústica quase todos os dias e foi impressionante a abordagem das pessoas dizendo que o Fliv é algo que não pode morrer, que deve ficar definitivamente no calendário das festividades de aniversário de Votuporanga”, disse.
Marão garante que, enquanto estiver prefeito, até o próximo ano, o evento acontecerá. “É obvio que depois entra uma próxima administração que vai decidir se dá prosseguimento. Porém, da forma que ele foi criado, por tudo o que conquistou e do modo que a população abraçou, acredito que o Fliv continuará sendo o principal evento cultural não apenas de Votuporanga, mas de nossa região. Este formato, no aniversário da cidade, democratiza o evento, que não tem cobrança de ingresso. Temos shows excelentes, grandes palestrantes, todos os tipos de manifestações culturais, com danças e teatro”.
Ainda no programa, o prefeito parabeniza as pessoas envolvidas na organização do Festival Literário. “Já temos várias conversas com muitas empresas para que no próximo ano participem do Fliv por meio das leis de incentivo à cultura, a própria Secretaria de Cultura de São Paulo também coloca este evento como um dos principais do estado”, fala.
Casa cheia, é assim que Marão finaliza sua fala sobre o evento. “Todos que estiveram lá puderam ver o espaço lotado. Fico muito feliz, como prefeito de Votuporanga, por termos um dos principais festivais de todo Brasil. O deste ano considero o melhor de todos”, finaliza.
Supermercado Laranjão
Também no programa de rádio, o prefeito Junior Marão comemora o anúncio feito na semana passada da instalação de uma unidade do supermercado Laranjão em Votuporanga. “As tratativas aconteciam desde o início deste ano, mas a assinatura do contrato aconteceu agora e fizemos o anúncio oficial junto aos vereadores. O Laranjão na cidade era um sonho dos moradores. Aqueles que saem daqui para fazer comprar fora e aqueles que são de outras cidades da região poderão vir para cá. Deixo claro que temos ótimas redes na cidade na área, mas Votuporanga tem braços abertos para receber todos que desejam investir aqui”.