Atualmente, o acampamento está localizado na Vila Carvalho, em uma propriedade particular, cedida por um fazendeiro para o grupo montar as barracas
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Famílias do acampamento Nelson Mandela II, que está em Votuporanga há quase três anos, vão hoje ser cadastradas pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
A líder do acampamento, Gildete dos Santos Gostardi, que disse ao A Cidade, que espera a vinda dos dirigentes do Incra para que, depois do cadastro, tenham esperança de conseguir terras na região.
Atualmente, o acampamento está localizado na Vila Carvalho, em uma propriedade particular, cedida por um fazendeiro para o grupo montar as barracas. Este acampamento já esteve às margens da Estrada do 27, em uma área perto do bairro da Estação e também na Vila Carvalho, porém em todos os locais saíram por ordem judicial, expedida à pedido da Prefeitura de Votuporanga por meio de reintegração de posse.
Gildete diz que o acampamento é filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e FAF (Federação da Agricultura Familiar). “Nosso acampamento possui hoje em torno de 45 famílias que estão esperando ansiosamente por este cadastro, que é verdadeiro e onde colocarem terras para nós, estamos indo”, disse.