Leidiane Sabino
O prefeito Junior Marão utiliza o seu programa de rádio de hoje, o Conversa com o Prefeito, que vai ao ar às 11h, na Rádio Cidade, para comentar a visita às obras em andamento em Votuporanga, que aconteceu na manhã da última sexta-feira.
“Esta visita teve repercussão muito positiva pelo interesse da população em saber do andamento e data de entrega das construções que engrandecerão o município com o crescimento e qualidade de vida dos cidadãos da cidade”, disse o prefeito.
A comitiva esteve no espaço que vai abrigar o novo Tiro de Guerra. “Será um local com uma estrutura melhor para a prática das atividades dos atiradores. É uma obra com previsão de entrega no início do próximo ano. Estivemos também na perfuração do novo poço profundo. Hoje, não temos problema com falta de água, o consumo tem sido consciente. Porém, o investimento é necessário para evitarmos problemas no futuro”, falou Marão.
O grupo também passou pelo CIT (Centro de Informações Turísticas). “Este local vai tomando forma e, no seu entorno, no Centro de Lazer do Trabalhador, vai ter ciclovia, dança das águas, pista de caminhada remodelada. Um local para que as famílias possam frequentar. Uma das reclamações dos moradores é falta de opção de lazer, estamos atendendo a este pedido”.
Os visitantes ainda passaram pelo Complexo Esportivo nas avenidas Mário Pozzobon e Horácio dos Santos. Estiveram na construção da piscina olímpica, que tem previsão de ser entregue no final deste ano.
O estádio de futebol, a Arena Plínio Marin, também foi obra prestigiada.
Ainda em seu programa de rádio, Marão comenta dois eventos que aconteceram em Votuporanga no final de semana, o Votugospel, no sábado, e concerto de piano e violino, na noite de domingo, em prol à Santa Casa.
“Começamos o projeto do Votugospel no primeiro ano de nossa administração e já trouxemos tantos nomes que são sucesso no setor gospel”, destacou o prefeito.
Já o concerto em benefício da Santa Casa foi possível graças a uma parceria com a empresa Solatio Energia. “A Solatio Energia, empresa espanhola que também é sediada em Votuporanga, vai participar do próximo leilão reserva do Governo Federal que será realizado no final deste mês, e já mantém uma carteira de projetos solares de 1,5 GW no Brasil, dos quais 1,4 GW já estariam habilitados para leilões futuros. A Solatio tem sido orgulho para Votuporanga. Em setembro do ano passado, eles ganharam 40% de todos os projetos do país. Uma das usinas de Votuporanga também está participando para que possamos ter uma unidade de geração de energia fotovoltaica, quem sabe não poderemos ser contemplados”, finaliza.