Isabela Jardinetti
Aderindo ao movimento nacional que saiu pelas ruas no domingo para protestar contra o governo do PT (Partido dos Trabalhadores), a população de Votuporanga também compareceu ao manifesto marcado para as 10h, na Concha Acústica. Após a concentração, os participantes saíram do local por volta das 12h e seguiram em passeata até a praça São Bento.
De acordo com o organizador do protesto e coordenador regional do movimento “Brasil Livre” em Votuporanga, Antonio Carlos Ninho, participaram do ato na cidade cerca de 800 pessoas. Já a Polícia Militar estimou que foram 500 manifestantes.
“Ficamos contentes com essa adesão, que foi maior do que no dia 12 de abril e próxima da manifestação do dia 15 de março, então dobramos a média”, contou Antonio.
Por enquanto, outra manifestação ainda não está prevista para acontecer. “Estamos conversando e fazendo um levantamento da repercussão das passeatas. Mas em breve alguma novidade pode surgir”, disse o coordenador do movimento “Brasil Livre” em Votuporanga.