Superintendente explicou que a cidade cresceu e junto com ela a necessidade de mais servidores
Isabela Jardinetti
Ontem, a Câmara Municipal apreciou um projeto que aprovou a criação de mais 10 vagas para a Saev Ambiental. O superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, explicou que esses cargos não são para um novo concurso, e sim para pessoas que já passaram, mas que não haviam vagas criadas por lei para a contratação.
“Temos definido em lei que podemos contratar 20 funcionários para trabalhar nesse setor, e a cidade vai crescendo, vai aumentando e precisamos de mais pessoas para atuar nesse cargo. E como tem a lei com o limite de vagas, não podemos contratar além disso, por isso encaminhamos este projeto para criar essas 10 novas vagas. Não significa que vamos contratar as 10 pessoas, vamos contratar o quanto precisamos e vão sobrar as outras vagas. Hoje temos necessidade urgente de contratar três pessoas para este cargo”, contou.
Ele informou que é um cargo operacional para cuidar da rede, quando há vazamentos, por exemplo. “Nós estamos criando essas vagas e vamos chamar pessoas que já passaram em concurso, de um concurso já existente. A Câmara aprovando, no começo de setembro já estaremos com esses novos funcionários”, disse.
Novo concurso
Porém, Guarizo informou que um novo concurso será feito em breve para a contratação de outros cargos. “Tenho outros setores que já tenho a vaga criada e precisamos fazer um novo concurso para quatro cargos, o leiturista, pedreiro, operador de máquina e operador da estação de tratamento de água. São poucas vagas, mas vamos precisar chamar alguns de imediato. A previsão é de que nos próximos 15 dias será a fase de inscrição do concurso, depois em um prazo máximo de 60 dias teremos os aprovados”, contou.