Atividades serão promovidas pelo Sebrae-SP, em parceria com Senac, e mostrarão como tornar a loja mais atraente por meio de técnicas de exposição de produtos e organização do estabelecimento
Chamar a atenção dos consumidores é um dos objetivos dos varejistas e que pode ser alcançado por meio da organização da vitrine ou do mobiliário da loja. Interessados em saber mais sobre as técnicas podem participar das oficinas “Visual Merchandising” e “Vitrinismo” oferecidas pelo Sebrae-SP, com apoio do Senac, nos dias 28 de agosto e 2 de setembro.
A oficina “Visual Merchandising” será nesta sexta-feira (28/8), das 9 às 18 horas. Micro e pequenos empresários receberão dicas de como deixar o estabelecimento mais atraente, organizando de forma estratégica os mobiliários e os equipamentos, deixando os produtos expostos de maneira que influenciem na hora da compra.
As técnicas de vitrinismo serão apresentadas na oficina do dia 2 de setembro, das 13 às 22 horas. O participante terá noções básicas de exibição de produtos, aplicando conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor, impulsionando as vendas nos diversos segmentos do varejo.
“Os participantes aprenderão na prática a executar as dicas em suas lojas. A forma como expor um produto pode fazer toda a diferença”, comentou Rafael Matos do Carmo, gerente do Sebrae-SP em Votuporanga.
O programa Sebrae Inova é um modelo de atuação em inovação e tecnologia proposto pelo Sebrae-SP e que reúne cerca de 600 soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.
Para participar é necessário o investimento de R$ 90, para cada oficina. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, que fica na av. Wilson de Souza Foz, 5.137. Os telefones para contato são (17) 3421-8366 e/ou 0800 570 0800.