Máquinas que trabalham na perfuração dos poços têm capacidade de atingir 3 mil metros de profundidade
Isabela Jardinetti
O prefeito Junior Marão reuniu uma comitiva para um passeio por algumas obras em andamento na cidade na manhã de ontem. Um dos locais visitados foi a perfuração de um dos dois poços profundos, no bairro Comerciários.
Em 20 dias, já foram perfurados 263 metros de profundidade. De acordo com o gerente de obras da empresa Hidroingá, Aldo Lopes, a expectativa de concluir os 1.400 metros é para daqui cinco meses.
O superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo, explicou que, apesar do contrato firmado ser para 1.400, precisa atingir os 450 m³ de água. “Os equipamentos que estão sendo utilizados aqui são capazes de perfurar até 3 mil metros, um dos melhores do país”, disse.
O prefeito disse que, com os poços, a cidade está com água garantida para os próximos 30 anos. “Poderemos abastecer uma população de até 130 mil habitantes. Embora o consumo dos votuporanguenses tenha diminuído em 15% em relação ao ano passado, precisamos continuar economizando”, contou.
A previsão de início das atividades do poço no bairro Comerciários é para agosto do ano que vem e o do outro poço no Monte Verde para dezembro de 2016.