Estado autorizou que o centro de compras da cidade também seja sede do órgão, semelhante ao que acontece em Barretos
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Poupatempo de Votuporanga em breve deve mudar de prédio. De acordo com o vereador Mehde Meidão, o estado liberou que a nova sede do órgão seja construída anexa ao North Shopping. Ele contou a novidade durante a sessão da Câmara realizada na noite de ontem.
“Com essa autorização, teremos um Poupatempo completamente diferente, onde ele vai dobrar o sistema que é hoje. Estivemos em Barretos duas vezes vendo como é lá e fizemos este pedido ao empresário Sérgio Gomes, que aceitou de imediato”, contou Meidão.
Meidão também disse que as obras do shopping seguem a todo vapor. “Assim que o shopping estiver pronto o Poupatempo também vai estar, então inauguram juntos”.
Este é um pedido antigo do vereador, que desde o começo do ano passado esteve em visita a Barretos conhecendo como foi feito a construção do órgão junto ao centro de compras.
No mês passado, em audiência pública, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicenti disse que a construção do novo Poupatempo será totalmente por conta do shopping. “O proprietário do local tem todo o interesse de que o serviço vá para lá, por se ter uma média de mil atendimentos por dia, o que gera um movimento muito bom de pessoas, que podem também consumir no shopping”, disse Diogo na época.
Marginal
Durante a sessão de ontem, o vereador Jurandir da Silva, Jura também abordou um tema sobre o shopping. Ele criticou as obras que a Prefeitura está fazendo na marginal que será a entrada do North Shopping. “Gostaria de falar de algumas obras que são feitas em detrimento de outras. A Prefeitura está fazendo aquela obra, que vai melhorar a visibilidade do shopping. Agora, o que quero debater é a discrepância daquela obra e a da marginal do Trevão, em que os empresários pagarão para aquilo, depois de mais de 15 anos de espera”, disse.