Projeto foi encaminhado para a Câmara Municipal nesta semana e ainda não tem previsão de quando será votado
Isabela Jardinetti
A Prefeitura de Votuporanga deu entrada nesta semana em um projeto de lei para fixar novos limites para a área urbana do município. O local em questão fica na Vila Carvalho e, de acordo com a justificativa do Poder Executivo, o aumento do perímetro urbano para este local é para a construção de cerca de 300 unidades habitacionais.
“Com a aprovação deste projeto, vamos consolidando a urbanização da mesma área em nosso município, além do caráter social que o empreendimento trará, pois proporcionará áreas para equipamentos urbanos tais como escola, creche e unidade de saúde”, justifica o projeto.
Vila Carvalho
No mês passado, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba em audiência pública disse que o projeto para urbanização da área está pronto, aguardando só a transferência do local, que pertence ao Bispado de Rio Preto, para a Prefeitura de Votuporanga, para assim começar a ser executado.
O público alvo da regularização fundiária da Vila Carvalho atende 75 famílias, uma média de 195 pessoas. Atualmente, a secretaria de Desenvolvimento Urbano está acompanhando a regularização com o diagnóstico social; gestão social; mobilização e organização comunitária; acesso ao trabalho e renda e educação sanitária, ambiental e patrimonial.