Departamento de Habitação da Prefeitura já recebeu 179 reclamações desde o ano passado referentes às moradias
Casas no bairro Boa Vista II foram entregues em novembro de 2014, contemplando 330 famílias
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O Departamento de Habitação da Prefeitura de Votuporanga tem registrado inúmeras reclamações sobre as casas do bairro Boa Vista II, entregues em novembro do ano passado para 330 famílias. Só em 2014 foram 79 reclamações, e neste ano já foram 100 notificações até o dia 13 de agosto, último registro constatado pelo setor.
As informações são de um ofício que a Prefeitura respondeu ao vereador Jurandir da Silva, o Jura, que questionava a relação dos moradores do Parque Boa Vista II, que requereram junto ao setor competente da Prefeitura Municipal, reparos, reformas ou outro tipo de melhorias em suas residências.
A maioria das reclamações que constam no ofício é de vazamento na caixa d’água, problemas no aquecedor solar, infiltrações, telhas quebradas, entre outros problemas hidráulicos e elétricos.
A Prefeitura de Votuporanga informou que o contrato com a empresa construtora do Residencial Boa Vista II foi firmado com a Caixa Econômica Federal, portanto, a Administração Municipal não tem o poder fiscalizatório. No entanto, o Departamento de Habitação está oferecendo apoio à Caixa recebendo as reclamações dos moradores e encaminhando para a empresa, de modo com que os casos sejam atendidos de maneira mais rápida.
O Departamento de Habitação orienta que os mutuários façam sua reclamação (por meio de protocolo) na Central de Atendimento, das 9 às 15h. A partir disso, o processo é encaminhado para a Habitação, que notifica a construtora e, por sua vez, efetua os reparos necessários. Por fim, a empresa encaminha para a Prefeitura ofício relatando que os problemas foram solucionados.