A retirada das vagas foi por causa da instalação do semáforo que fica na rua Pernambuco com a Oiapoc e Espírito Santo
Isabela Jardinetti
Após comerciantes protestarem contra a retirada de vagas de estacionamento na rua Pernambuco, entre as ruas Tibagi e Oiapoc, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança resolveu aumentar as vagas de estacionamento rotativo no local.
A retirada das vagas foi por causa da instalação do semáforo que fica na rua Pernambuco com a Oiapoc e Espírito Santo. O secretário da pasta informou que já havia duas vagas rotativas no quarteirão.
“Transformamos mais três vagas em rotativas e criamos mais uma. Agora, no total, são seis vagas rotativas, em que a pessoa pode ficar 15 minutos, com o pisca alerta ligado. Com isso, caminhões podem descarregar nas lojas do quarteirão. Desse modo, estamos atendendo a solicitação desses comerciantes”, disse.
Na semana passada, o empresário Danilo Soares Bilha, de 28 anos, que mantém uma eletrotécnica no local há dois anos, colocou uma faixa na sua loja pedindo que seus clientes possam estacionar na frente de seu estabelecimento. Ele contou que nas duas semanas sem as vagas de estacionamento teve queda em torno de 30% nos seus negócios.
Agora, Danilo disse que espera que o movimento de sua loja volte a melhorar, com a implantação das vagas rotativas. “Depois de nossas reivindicações, a Secretaria resolveu nos ajudar. Vamos ver agora como que fica, pois eles terminaram de instalar as novas vagas hoje [ontem]”, disse.