Esta é a 10ª loja da rede e será a maior em área construída; previsão de inauguração é para outubro do ano que vem
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A área onde por muitos anos abrigou o estádio Plínio Marin deve ganhar uma nova e moderna forma em breve. A rede de supermercados Laranjão escolheu Votuporanga para construir a sua 10º loja. O anúncio da vinda do empreendimento para o município aconteceu ontem à tarde, no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.
Um dos diretores do grupo Laranjão, Lauro César Gonçalves Bianchi, contou que chegou a receber propostas de outras cidades, mas decidiram investir na cidade. “Primeiramente estamos estudando o que a população de Votuporanga precisa e espera de nosso mercado. Assim, vamos traçamos uma estratégia que deve agradar a todos. Nossa meta é crescer junto com a cidade”, disse.
Esta será a maior loja em termos de área construída, feita pelo grupo. “Serão 12 mil m² de construção, divididos em 6 mil m² de garagem subterrânea e mais 6 mil m² de loja, depósito, câmara fria. Também teremos disponível 1.200 m² para abrigar lojas satélites junto do mercado”, explicou Lauro.
Com a vinda do mercado, serão gerados em torno de 250 empregos diretos. O prefeito Junior Marão destacou que este é um momento muito importante para a vinda de um empreendimento como este para o município. “É um ganho e um presente par a cidade, claro que temos ótimas lojas aqui na cidade, mas estamos abertos para todos, independente do setor.
O outro diretor do mercado e também diretor da Apas (Associação Paulista de Supermercados), Antonio Marcos Rogeta, disse que o grupo chega para somar a cidade. “Fomos muito bem recebidos aqui em Votuporanga e estamos felizes em investir em nossa maior loja aqui na cidade”, disse.
As construções do supermercado serão comandas pelo Grupo Morini de Votuporanga, que esteve representada no anúncio por Fabiano Morini. No próximo mês começam as obras, que têm previsão de inauguração para outubro do ano que vem.