De acordo com a procuradora institucional do Centro Universitário de Votuporanga, todos os 37 itens pontuados pela Comissão do MEC receberam notas altas
O curso de Direito da Unifev obteve nota máxima (5) de Conceito de Curso (CC), após uma visita in loco do Ministério da Educação (MEC) à instituição, no mês de agosto. A avaliação faz parte do processo de reconhecimento da graduação, que considera três importantes dimensões: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.
De acordo com a procuradora institucional do Centro Universitário de Votuporanga, Iza Valéria Franco, todos os 37 itens pontuados pela Comissão de Avaliação do MEC receberam notas altas.
As visitas às instituições que oferecem o curso de Direito em todo o Brasil estão ocorrendo este ano por uma determinação do MEC. Essa decisão ocorre em conformidade com os ciclos de avaliações de outros índices importantes para faculdades, centros universitários e universidades brasileiras: a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).
Para a coordenadora do curso de Direito da Unifev, Nínive Daniela Pignatari, a avaliação positiva em todos os itens analisados pelo MEC foi recebida com grande satisfação por toda a comunidade acadêmica.
Segundo o reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Rogério Rocha Matarucco, antes da visita in loco da Comissão, o curso de Direito da Unifev já era conhecido por sua excelente qualidade.
Para finalizar, o diretor-presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), engenheiro Nelson Thomé Seraphim Junior, ressaltou que o resultado dessa avaliação externa é fruto de um trabalho competente de toda a equipe de coordenação, professores e alunos, além de colaboradores e reitoria.