Graduação anunciada na manhã de ontem pela Unifev soma-se às outras seis em engenharia já existentes na instituição
A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) anunciou na manhã de ontem mais uma graduação para o próximo ano, o curso de Engenharia Mecânica, que terá a duração de cinco anos. O curso soma-se às outras seis graduações em engenharia já existentes na Unifev e completa as 40 opções de carreiras ofertadas para 2016.
O reitor da Unifev, Rogério Matarucco, afirmou que “a instituição, com o propósito que começou desde 1999, vem agora instituir os principais cursos de engenharia, trazendo assim um peso muito significativo na formação dos alunos”.
Matarucco finalizou dizendo que “o curso demanda laboratórios mais complexos, então, em breve, faremos convênio com outras instituições para compartilhar laboratórios e câmpus”.
O engenheiro mecânico atua em indústrias dos mais diferentes setores, como metalmecânica, sucroalcooleira, de implementos rodoviários, ferramentas e móveis, automobilísticas e usinas geradoras de eletricidade, entre outras.
O vestibular para esse e para os demais cursos da Unifev, com exceção de Medicina, está agendado para o dia 8 de novembro.
Campanha Vestibular 2016 Unifev
Na manhã de ontem também foi anunciada a nova campanha do vestibular 2016 da Unifev. Em abril do ano que vem a instituição comemora o jubileu de ouro, referente aos seus 50 anos, então toda publicidade será voltada para isso.
Segundo a diretora de marketing, Leiliane Petrocelli, “hoje temos mais de 50 mil profissionais bem posicionados no mercado de trabalho, foi isso que o nosso presidente vivenciou ao longo desses 50 anos, então a ideia é contemplar desde a primeira turma de 1968, até as turmas atuais e chamar as pessoas para também fazer parte dessa história”.