De acordo com a coordenadora comercial da empresa, nesta primeira etapa, 175 famílias estão assinando os contratos
Fabiana Vicente e o marido Ari Marcelo Rinaldi conquistaram o sonho da casa própria
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A construção das 575 casas do Grupo Pacaembu começa na próxima quarta-feira, dia 9 de setembro. Na tarde de ontem, quatro famílias assinaram os contratos de suas moradias no gabinete do prefeito Junior Marão.
De acordo com a coordenadora comercial da empresa, Siene Santos, nesta primeira etapa, 175 famílias estão assinando os contratos. “Esta etapa deve ser concluída até a próxima terça-feira. Até o fim de setembro, outras 188 famílias devem assinar também. E até o dia 10 de outubro concluímos as assinaturas com das outras 212 unidades”, informou.
Siene disse que o primeiro passo nas obras é a terraplanagem e abertura das ruas. “Com isso construímos nosso canteiro de obras e damos início na construção das casas. Mas nosso plantão continua na rua Santa Catarina, ou no 0800-7302020”.
Outra novidade que a coordenadora do Grupo Pacaembu contou é sobre o processo de construção, que pode ser acompanhado pelas famílias que compraram as casas. “Todo mês tiramos fotos e postamos em nosso site o andamento das obras. Também temos câmeras ao vivo em todas nossas construções. Em torno de 30 dias elas já devem estar disponíveis aqui em Votuporanga, com acesso também pelo site”, disse.
Assinaturas
O prefeito Junior Marão comemorou junto das famílias essa conquista da casa própria. “Esse momento é muito importante, principalmente essa parceria com o Grupo Pacaembu. Muitas famílias precisam de uma casa e todo o processo que foi feito até agora aqui em Votuporanga foi muito tranquilo. A boa notícia é que 575 famílias terão a sua casa própria, a má é que outras que também queriam ficaram de fora, mas em breve teremos mais novidades por aí”, disse.
Marão espera que possa entregar as moradias no fim de seu mandato em 2017. “Nós estamos realizando o nosso sonho dentro do sonho dessas famílias. Sabemos que esta empresa tem um no hall muito grande na área e que pode construir rapidamente essas casas. Quem sabe a entrega dessas moradias seja meu último ato como prefeito”.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, disse que a Prefeitura está providenciando o acesso a novo bairro, como uma forma de ajudar a viabilização do empreendimento.
Conquista
Fabiana Vicente, de 29 anos, e o marido Ari Marcelo Rinaldi, de 28, estão comprando a casa própria. Eles possuem dois filhos, João Pedro, de 1 ano e 4 meses, e Pedro Henrique, de 6 anos. “Moramos no fundo da casa da minha mãe. Nossa expectativa é muito boa, sempre tivemos o sonho da nossa casa própria. Como a casa tem dois quartos vai suprir todas as nossas necessidades”, contou Fabiana.