Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Os servidores do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo) realizaram uma assembleia na última quarta-feira e votaram pelo final da greve a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de setembro.
O câmpus estava em greve desde o dia 17 de agosto, quando se uniu à paralisação nacional dos servidores públicos federais para denunciar e combater os cortes sofridos em nome do ajuste fiscal (principalmente na educação), exigir a implantação de uma data-base para reajuste salarial, assim como a reposição de perdas inflacionárias acumuladas, reestruturação da carreira, entre outros pontos.
De acordo com Yuri Ribeiro Moleiro, da Comissão de Comunicação do Comando Local de Greve, a paralisação nacional continua em curso. “As entidades esperam reunir-se com o governo nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, e já marcaram uma grande passeata para a semana que vem”, disse.
O Comando Local de Greve, junto com a Direção-Geral, irá elaborar nos próximos dias um calendário de reposição de aulas para cumprimento dos dias letivos necessários e exigidos por lei.