Inaugurações aconteceram na Cidade Universitária na tarde de ontem, na presença de lideranças da cidade
Isabela Jardinetti
A Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) entregou na tarde de ontem duas obras na Cidade Universitária. Uma foi os laboratórios de Engenharias e Arquitetura da instituição, que teve o investimento de R$800 mil em sua infraestrutura e mais R$350 mil em equipamentos. O local possui 800m² de área construída e abriga seis espaços distintos: Laboratório de Hidráulica, Resistência dos Materiais, Materiais de Construção, Mecânica do Solo - Pavimentação e Topografia, Análise Computacional e Maquetaria.
A outra obra reinaugurada foi o Auditório da Cidade Universitária, que recebeu um novo piso, pintura e equipamentos de som e iluminação novos.
O reitor da Unifev, Rogério Matarucco, falou sobre a importância dos laboratórios para a prática dos alunos. “Aqui é um cenário democrático onde se formam profissionais e um espaço perfeito para a prática do conhecimento. A inauguração desse prédio se consolida com o exercício pleno da educação, que esse local e estes equipamentos possam motivar ainda mais os alunos para a prática do conhecimento”, disse.
Representando a Câmara Municipal, Douglas Lisboa falou da satisfação de estar presente no evento. “A Unifev é um dos maiores patrimônios de Votuporanga, e a educação é o maior patrimônio de um ser humano”, falou.
O prefeito Junior Marão também parabenizou a instituição pelas obras. “O sonho de qualquer pai é que seu filho curse em uma boa faculdade e aqui em Votuporanga temos uma das melhores instituições de ensino superior da região. A Unifev tem conquistado cada vez mais índices melhores, como a 2ª melhor do país, levando o nome de Votuporanga como um destaque regional”, disse.
Por fim, o presidente da Unifev, Nelson Thomé Seraphim Junior falou sobre mais esta conquista. “Aqui só temos a agradecer a todos, é uma honra entregarmos mais uma grande obra, feita com custos reduzidos, mas com qualidade. De nada valeria todo esse prédio se não tivéssemos um corpo docente tão engajado e tão bem preparado para receber nossos alunos”, contou.