Douglas informou que vai apurar a publicação e ver se vai pedir alguma retratação na justiça para o colega vereador
Isabela Jardinetti
Após a polêmica da sessão de terça-feira, envolvendo Mehde Meidão e Douglas Lisboa, por causa de uma indicação de Douglas para que o Poder Executivo faça um chamamento público dos jazigos abandonados no Cemitério Municipal para poder repassar os túmulos para outros interessados, Meidão não ficou quieto.
Na tarde de ontem, Meidão publicou mais um texto, citando Douglas como “descontrolado e desnorteado”.
“Em confusa e irada manifestação, o nobre vereador Douglas Lisboa nos acusou de tê-lo apunhalado pelas costas em uma notícia maldosa na internet, onde estaria atribuindo ao mesmo a ação pessoal de tomar túmulos das pessoas. Foi mais além ao atribuir-me estar totalmente descontrolado”, escreveu Meidão.
Ele citou ainda a fala de Douglas em seu discurso na Câmara sobre sua indicação. “Vejam que quem parece descontrolado e desnorteado é o vereador Douglas Lisboa, que distorce uma manifestação minha feita por escrito baseada no que falou na tribuna da Câmara para criar sua própria realidade, apresenta uma indicação justificando um propósito e vai em seguida à tribuna da Câmara Municipal e torna pública a verdadeira intenção de sua iniciativa. Iniciativa por sinal que aparentando ser em benefício da população, na verdade, a nosso ver, é contrária aos ensinamentos cristãos de respeito aos mortos e de defesa intransigente dos direitos dos cidadãos, pois o que é perpétuo, perpétuo deve ser e permanecer. Quanto aos excessos nas manifestações que transbordem os direitos democráticos de livre manifestação do pensamento, e ameaças contra a integridade e a vida do vereador e sua família, se verdadeiras, merecem ação rigorosa de apuração e punição”, escreveu Meidão.
Procurado, Douglas Lisboa disse estar em Brasília em audiências sobre a Escola do Legislativo. “Infelizmente, vejo que o Meidão não consegue se manter fora de uma encrenca. Espero que o povo veja mais essa atitude de Meidão, que faz tudo por um voto na próxima eleição”, disse.
Douglas informou que vai apurar a publicação e ver se vai pedir alguma retratação na justiça para o colega vereador. “Para mim este assunto estaria encerrado, eu não tenho tempo para ficar na internet falando mal de outros vereadores. Acho que o Meidão deveria fazer o mesmo, trabalhar pelo povo”, desabafou.