Proprietários dos veículos devem agendar com concessionária a substituição de arruela de vedação e reaperto do tensor
O Procon de Votuporanga informa sobre um recall da Mercedes-Benz do Brasil. A empresa convocou, nesta quinta-feira (10/9), os proprietários dos veículos Sprinter Chassi e Furgão, com data de fabricação entre março e maio deste ano, a agendarem junto a uma concessionária ou oficina autorizada a substituição da arruela de vedação e reaperto do tensor. O atendimento será feito a partir da próxima semana.
Devem procurar a concessionária os donos dos veículos Sprinter Chassi e Furgão 311 CDI, 415 CDI e 515 CDI e Sprinter Van Passageiro 415 CDI e 515 CDI / chassis de 8AC906633GE107024 a 8AC906633GE108359.
No comunicado, a empresa informa ter constatado uma deformidade da arruela de vedação, causando a perda do torque de aperto da vedação do tensor hidráulico da corrente de distribuição do motor. Isso poderá causar vazamento de óleo sobre as partes quentes do motor e, em casos extremos, princípios de incêndio no compartimento do motor, com possibilidade de acidentes e/ou danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e/ou terceiros.
Para consultar o endereço dos locais de reparo e para mais informações, a Mercedes disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br .
O Procon de Votuporanga, órgão vinculado à Secretaria da Cidade, orienta os consumidores que o veículo que não for reparado/inspecionado em até 12 meses, após o início da campanha de recall, terá a informação lançada no campo [aspinha]observações[aspinha] do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.