Espaço passou por um reforma e agora conta com novos layout, assentos e equipamentos
Leidiane Sabino
As novas dependências do auditório Vanderlei Passoni foram reinauguradas ontem, às 18h, na Unifev (Centro Universitário de Votuporanga). O local passou por uma reforma, o que ampliou o número de assentos de 80 para 100 vagas.
Com a remodelação, o espaço também ganhou um novo layout para melhor atender os alunos e docentes da instituição, bem como a comunidade em geral. O auditório está com pintura e piso novos, além de sistemas de som e iluminação mais modernos.
O projeto foi assinado pelo engenheiro Marco Antônio Baldin e pela arquiteta Maria Júlia Barbieri Eichemberg, ambos docentes do Centro Universitário de Votuporanga.
O presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, Uélinton Garcia Peres, agradeceu a instituição pela homenagem ao amigo Vanderlei Passoni. “Somos da mesma cidade, praticamente crescemos juntos em Potirendaba. Depois de muitos anos, nos reencontramos em Votuporanga. Ele foi um homem de coração bondoso e desenvolveu um trabalho incansável como secretário executivo da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga)”, disse.
O reitor da Unifev, Rogério Matarucco, destacou que o auditório foi criado no passado com o que havia de mais moderno, porém, com os avanços tecnológicos, foi necessária esta remodelação. Vanderlei, que dá o nome ao local, é parte da instituição e representa a história da FEV”, falou.
Luciano Passoni, filho do homenageado, apontou o esforço e dedicação do pai à FEV. “Meu pai trabalhava diariamente e aqui nós fizemos a nossa vida. Relembrar a história serve para alicerçar o presente e projetar o futuro”.
Marcelo Marin, representando a Administração Municipal, ressaltou que a Unifev é uma instituição de orgulho para toda a cidade por ser um centro universitário de qualidade. Ele também apontou o carinho de Passoni pela unidade de ensino.
O vereador Jurandir Benedito da Silva e o ex-deputado João Dado também estiveram no evento em homenagem à Vanderlei Passoni.
O presidente da FEV, Nelson Thomé Seraphim Junior, finalizou os pronunciamentos ressaltando que o evento foi de reconhecimento ao trabalho realizado por Passoni na instituição.