Osvaldo explicou que no encontro com a diretoria da Companhia Habitacional, mostrou as condições financeiras dos moradores
Os vereadores Osvaldo Carvalho da Silva e Walter José dos Santos estiveram nesta quinta-feira, no escritório da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) em Rio Preto para discutirem sobre contratos que mutuários de Votuporanga mantêm com o órgão habitacional.
Em audiência com o gerente da CDHU, Flávio Prandi Franco, os vereadores discutiram a respeito do reequilíbrio econômico e financeiro, para serem revistos com urgência para os moradores dos bairros Ipiranga I e II.
Segundo os vereadores, o objetivo da reunião é mostrar à CDHU uma revisão urgente dos valores das parcelas que estão sendo cobradas desses mutuários.
Osvaldo explicou que no encontro com a diretoria da Companhia Habitacional, mostrou as condições financeiras dos moradores, em contraproposta a gerência do órgão estadual orientou que irá fazer um cadastramento com as famílias que perderam o emprego, mas que possuem uma fonte de renda atingindo um salário mínimo.
Por sua vez, Osvaldo e Wartão informaram que irão entrar em contato com os mutuários dos programas habitacionais para iniciar o processo de revisão das parcelas que estão sendo cobradas. “É, sem dúvida uma solicitação que há tempos os mutuários vêm lutando, pois muitos estão em débito com a CDHU e querem regularizar essa situação”, destacou Osvaldo.