Quatro votuporanguenses disputam nas modalidades de atletismo, xadrez e tênis de mesa masculino e feminino
Quatro atletas de Votuporanga concorrem em três modalidades nas finais dos Jogos Abertos do Idoso, em Campinas. Os votuporanguenses viajaram nesta quarta-feira (7/10) para a competição, que segue até domingo (11/10).
Isabel Pereira dos Santos disputa no atletismo, categoria A. A prova será nesta sexta-feira (9/10), a partir das 9h e terá 19 adversários.
Jerusalina Cesário é a chance de medalha votuporanguense no xadrez. Jerusalina irá jogar na sexta-feira (9/10) e no sábado (10/10), a partir das 8h30. A chave de disputas será definida no dia.
Urbes Messias de Lima é o único homem do grupo. Ele concorre na modalidade tênis de mesa masculino A na sexta-feira contra São Bernardo de Campo, às 10h. Em seguida, o duelo é contra Ilha Solteira e depois Dracena.
Diva Okimoto é a representante de Votuporanga no tênis de mesa feminino B. Os jogos são na sexta-feira, a partir das 11h45, contra Marília e Ilha Solteira.
O professor Emerson Laridondo Zucareli, mais conhecido como Bilico, falou da expectativa. “Temos grandes chances. Jerusa foi a terceira mulher do Estado em xadrez em 2012 e Diva também foi medalha de bronze em 2011. Urbes conseguiu a quinta colocação no ano passado e Isabel fez um ótimo tempo: sete minutos e 15 segundos em 1500 metros”, disse.
Na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Jales, a delegação votuporanguense ficou em quarto lugar na categoria geral da competição, com 68 pontos, atrás de cidades como São José do Rio Preto (1ª colocação – com 168 pontos), Catanduva (2ª – com 159 pontos) e Jales (3ª – 120 pontos).
Os Jogos Regionais os Abertos do Idoso são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, deseja boa sorte aos atletas. “Estamos muito orgulhosos de estarmos na final estadual e acreditamos que vamos trazer medalhas”, disse.