Frei Leonel foi vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida entre 1973 a 1978
Fábio Ferreira
Figura muito conhecida no município, onde foi vigário cooperador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida entre 1973 a 1978, José Antônio Leonel Vieira, o frei Leonel, faleceu no último domingo, aos 96 anos, na cidade de Piracicaba. Em sua passagem por Votuporanga, frei Leonel conquistou carisma por seu grande trabalho na evangelização de casais da cidade. Amigos mais próximos lamentaram a perda do sacerdote.
“Quando se fala em frei Leonel a gente lembra de uma pessoa avançada ao seu tempo. Na época em que esteve em Votuporanga, a igreja católica passava por um período de modernização, e ele abraçou muito profundamente estas mudanças. Era uma pessoa muito amiga que encantava todos os fiéis com sua alegria”, relatou o amigo Antônio Carlos Alves.
Nascido em Pirajú. Frei Leonel estava há quatro anos internado na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, uma casa de repouso para frades aposentados em Piracicaba. Seu corpo encontra-se sepultado no Cemitério da Saudade de Piracicaba.
“Ele deixou muitos seguidores de sua fé por aqui. Era um grande amigo e uma pessoa de bondade imensa. Tenho certeza que ele é um santo porque trabalhou para ajudar muitas pessoas por onde passou”, recordou o amigo cabeleireiro Valentim Magossi.