Servidores da área aceitaram a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos no último fim de semana
Da Redação
Após 20 dias de greve, os bancos retornam suas atividades. Ontem, dia 26, as agências privadas de Votuporanga, Santander e HSBC, trabalhavam normalmente. Já as agências oficiais, Banco do Brasil e Caixa Federal, voltam a atender hoje. A categoria aceitou a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no fim de semana.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga, Harley Vizoná, duas propostas foram discutidas. Além do reajuste do salário e dos benefícios, a compensação das horas não trabalhadas também foram analisadas durante a reunião. A Fenaban ofereceu reajuste de 10% para os salários e para o piso dos bancários e 14% nos vales refeição e alimentação”, disse.
Sobre as horas da greve compensadas, o presidente ainda disse que os bancos aceitaram também abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Assim, após a volta ao trabalho, os bancários compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Em Votuporanga, com exceção do Bradesco, todas as agências aderiram à greve. As agências do Itaú retornaram as atividades antes das demais, na semana retrasada.