Projeto foi baseado no ensino da língua estrangeira a partir de festivais, como Glastonbury, Coachella, Tomorroland e Lolapalloza, entre outros
Os universitários integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto de Letras-Inglês da UNIFEV, realizaram, recentemente, o projeto Cultural Festivals. A atividade, baseada no ensino da Língua Inglesa, a partir de festivais culturais que acontecem ao redor do mundo, como Glastonbury, Coachella, Tomorroland, Puccini Festival, Lolapalloza e Hillsong Festival, foi desenvolvida com os alunos dos ensinos Fundamental e Médio, da Escola Estadual Profa. Uzenir Coelho Zeitune.
Para as bolsistas Luana Nazzi e Pamela Souza, de 21 anos, o trabalho aproximou os alunos de forma bastante prazerosa. “Como o tema abordou a música, percebebemos que os estudantes se dedicaram aos exercícios propostos por interesse, não por obrigação”, disseram as universitárias.
De acordo com o coordenador do subprojeto, Prof. Esp. Camilo Augusto Giamatei Esteluti, a metodologia de ensino foi uma Simulação Global, que insere os alunos envolvidos em um contexto real de comunicação da Língua Inglesa. “Além da caracterização, de acordo com o estilo musical, os estudantes interagiram como se fossem aos tais festivais: ouvindo, falando, lendo ou escrevendo num novo meio cultural e linguístico”, finalizou.