Amanhã também será celebrado os 39 anos de falecimento do frei Arnaldo Maria de Itaporanga
Amanhã também será celebrado os 39 anos de falecimento do frei Arnaldo Maria de Itaporanga. Ele foi vítima de um acidente automobilístico no trevo de Nhandeara, quando vinha para Votuporanga participar das festividades da padroeira. O saudoso frei foi vigário cooperador da paróquia Nossa Senhora Aparecida por 13 anos,
O frei morreu no dia 12 de outubro de 1976, quando ia de Ilha Solteira para Votuporanga participar das festividades da padroeira local. O seu carro, dirigido pelo frei Ludovico Sesso, bateu com um ônibus no Km. 509, da Rodovia Feliciano S. Cunha, no trevo de Nhandeara. O Frei Arnaldo teve morte instantânea, enquanto o frei Ludovico ainda sobreviveu por algumas semanas. Mais de 5 mil pessoas participaram do funeral de Frei Arnaldo, na missa concelebrada por inúmeros sacerdotes em Votuporanga, onde foi sepultado a pedido da população.
Homenagem
Em 2016, ano em que se celebra os 40 anos de falecimento do frei, serão realizadas diversas homenagens ao religioso que já são preparadas por uma comissão de paroquianos da Igreja Matriz. Entre as homenagens, estão a confecção de uma revista, vídeo e celebrações litúrgicas. A comissão faz um convite aos que conviveram com o frei para que possam contribuir com fotos, dados e fatos da vida do capuchinho. Mais informações pelo telefone (17) 3421-6245.