Da Redação
O governador do Distrito LC-6, José Mário Bazan, de Ribeirão Preto, cumpriu ontem uma programação na cidade. Ele participou do programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para falar um pouco sobre os principais objetivos do Lions Clube Internacional.
José Mário Bazan é formado em Medicina Veterinária e trabalhou por muito tempo na área. Depois de aposentado, se dedicou totalmente a serviços em prol à comunidade. “É muito gratificante se dedicar a causas nobres depois de tanto tempo de trabalho, hoje, além de governador do Lions, também sou presidente de uma creche de Ribeirão Preto, lá atendemos cerca de 80 crianças, que têm de 6 meses a 4 anos”, contou
O Lions Internacional é um clube de serviços, é a maior ONG do mundo, são 210 países envolvidos, com mais de 1 milhão de associados. “No nosso distrito, que pega a faixa norte do estado de São Paulo, são 63 clubes. Nós sempre procuramos realizar projetos em prol às pessoas que necessitam de ajuda, não só do nosso município, como ajudamos também pessoas de várias partes do mundo”, contou.
As campanhas realizadas pelo clube também são de nível mundial. “Esse ano, uma dessas campanhas é para combater a cegueira na África. E a outra parte desse dinheiro vai para atender as pessoas que passaram por catástrofes no mundo todo”, falou.
Ele ainda finalizou dizendo que o trabalho é totalmente voluntário. “Todos nós dos Lions não ganhamos nada, somos voluntários e não visamos lucros, ganhamos em benefício dos necessitados”, contou.
O governador esteve na cidade para prestigiar o sorteio de uma moto, cuja renda será destinada para a aquisição de uma aparelho de ultrassom venoso para uso da Santa Casa local. O equipamento está sendo adquirido graças à intervenção dos Lions Clube – centro, e “Brisas Suaves” para servir ao hospital.