Espetáculo é gratuito para todos os interessados, mas público pode levar um livro como ingresso
O público de Votuporanga e região terá como atração especial o espetáculo Mnemonia - “Um poeta e suas inquietações”, do grupo Dra-manatrama Cia. Teatral, na quinta-feira, dia 8. A apresentação começa às 20h30, no palco do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.
A peça é gratuita, mas o público interessado pode levar livro como ingresso, que serão distribuídos posteriormente. “O espetáculo fala sobre poemas e pensamos em sugerir que a plateia pudesse doar obras para que possamos depois encaminhar para alguma instituição. É uma ação voluntária e também uma forma de incentivarmos a leitura”, disse a diretora Graziella Fuscaldo.
Mnemonia - “Um poeta e suas inquietações” fala do processo criativo de um artista, das crises e a busca pela inspiração, em cena, em meio a livros, papéis, adentrando cada vez mais no seu mundo interior. “O poeta discorre sobre a vida, sobre os temas que permeia sua obra e sobre a existência humana. Suas inquietações são as inerentes a todo o artista, seja ele um escritor, um poeta ou um ator”, disse Graziella.
O espetáculo esteve recentemente no Festival de Inverno da Fábrica de Sonhos de São José do Rio Preto e também foi selecionado para integrar a programação do BREU, projeto do Sesc Rio Preto no final deste mês, ao lado de grupos de dança de Votuporanga.
A secretária da Cultura, Silvia Stipp, ressaltou que a companhia teatral votuporanguense investe bastante em pesquisa. “O Dramanatrama existe desde 2008 pelas mãos de Rupert Azevedo e este é o primeiro espetáculo em parceria com os atores Graziella Fuscaldo, que faz a direção e o Maurício Fuscaldo, responsável pela iluminação. Já se apresentaram no sarau do Núcleo de Iniciação às Artes Cênicas (Niac) e são referência para nossos alunos. Fica o convite para que também a população conheça o trabalho do grupo”, finalizou.