Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo pescador Osvaldo de Oliveira Gonçalves
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo pescador Osvaldo de Oliveira Gonçalves, morador de Irapuru (SP), desaparecido no rio Tietê, em Pereira Barreto. Ele estava com outros 20 pescadores em cinco barcos, entre eles um frentista de 35 e um aposentado de 63, ambos de Votuporanga,quando uma ventania, na noite de quinta-feira (22), virou as embarcações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o pescador desapareceu na água. O trabalho está sendo feito por equipes de resgate, mas no início da tarde de ontem, os bombeiros suspenderam a ação porque voltou a chover e ventar forte no local.
Com a água agitada, os mergulhadores dos bombeiros têm dificuldade de trabalhar, principalmente porque há entre 30m e 35m de profundidade no local, de acordo com os bombeiros. A maioria dos pescadores que estavam com Gonçalves conseguiu se segurar nos pilares de uma ponte próxima ao local onde estavam. Os bombeiros resgataram 20 homens durante a madrugada, a maioria com quadro de hipotermia, devido à baixa temperatura da água. As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da cidade e já foram liberadas.